terça-feira, 2 de setembro de 2008

Festa do Avante 2008 - programa do Auditório 1º de Maio

Sexta-feira, 5

21h00 - André Cabaço
22h00 - Eneida Marta
23h00 - Tabanka Djaz



Sábado, 6
14h30 - Skalibans

«Banda de Almada que se identifica de um modo geral com a sonoridade Punk/Ska/Reggae. (...) A motivação principal da banda é tocar ao vivo, pois é da experiência e do contacto com o público que esta assenta a sua essência»


15h30 - Fado Morse
«Cruza várias estéticas da música moderna com a música tradicional portuguesa, obtendo uma sonoridade inovadora e surpreendente»
16h30 - Navegante com Amélia Muge, Mimo Epifani (Itália), João Afonso, Rui Júnior e Ttukunak (País Basco)
18h00 - Tucanas



19h00 - Krissy Mathews




20h00 - Chad Dughi
«Compositor e intérprete de música tradicional norte-americana, Chad Dughi passa actualmente a maior parte do seu tempo na Irlanda, onde toca com a nata dos músicos folk daquele país. Freedom (Liberdade) é o seu segundo álbum, que contém canções originais e versões de Wody Guthrie. O disco reflecte as suas deambulações pela América do Norte e pro vários locais da Europa, revelando uma especial atenção à situação política do seu país»


21h00 - Telectu com Jonas Runa e Steve Noble
22h00 - Júlio Resende Quarteto

23h00 - Pedro Jóia


24h00 - Camané
«Está este ano de regresso aos originais gravados em disco, aos originais interpretados em palco! (...) No Auditório 1º de Maio, Camané e músicos vão partilhar muitos momentos mágicos com quem estiver presente para escutar... em sintonia, a verdade do fado, a verdade da emoção!»


Domingo, 7
14h30 - Faith Gospel Choir
15h30 - Mu
«Misturando sons do acordeão ao didgeridoo, do tarang à flauta, fundidos com percussões, contrabaixo, violino, violoncelo, morharpa e bouzouki, os MU garantem muita animação e alegria»
16h30 - Xaile
«Juntam a música tradicional portuguesa com sonoridades tão distintas como o funk, o jazz e o hi-pop. Uma mistura que o torna um projecto único em Portugal»

19h30 - André Fernandes Quarteto
com Mário Laginha


20h30 - David Binney Quintet com Mark Turner
«Considerado um dos mais proeminentes saxofonistas actuais, David Binney conquistou o ano passado, não por acaso, o primeiro lugar na categoria Rising Star Alto Sax nas votações dos leitores e críticos da Down Beat, e prestigiada revista norte-americana da especialidade.»

(Informação retirada do programa oficial da Festa do Avante 2008)

Nenhum comentário: