quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mundo da Luta Olímpica: Taça FPLA


Superioridade da Baixa da Serra onde arrecadou os 1º Lugares no colectivo

Realizou-se no passado dia 22 de Novembro, no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica em Almada, a Taça da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras de âmbito Nacional, que simboliza a passagem do 83º aniversário desta Federação, uma das mais antigas do País.

A competição iniciou-se com a Cerimónia Oficial de Abertura pelas 15H30 com o desfile de uma centena de atletas, distribuídos pelas 16 equipas presentes, vindas dos Distritos de:Faro – AA Bela Vista, CPSB Messines e SA Benfica;Setúbal – CL Bastos, Ginásio AC, SCR1ºA Paivense, SR Baixa da Serra e UD Vila Chã;Lisboa – CD Arroios, Casa Pia AC, GD Mouraria, JF Casal de Cambra e Marítimo LC;Leiria – CR Delgadense;Braga – Mire de Tibães e Casa do Povo de Martim

Esta prova englobou as 3 vertentes desta modalidade, a Luta Livre Olímpica para os escalões etários mais baixos masculinos, a Luta Greco Romana para os escalões etários mais altos masculinos e a Luta Feminina para todos os escalões etários femininos. A competição decorreu na normalidade com o público almadense a assistir a bons combates.

O destaque vai para a categoria dos 58 Kg dos Cadetes Masculinos em Greco Romana, onde se inscreveram 6 atletas, foram distribuídos em dois grupos de 3.Depois da fase de grupos e as meias-finais, encontraram-se na final, João Carvalho, atleta da Casa Pia AC e Joel Machado de Mire de Tibães. Uma final muito bem disputada, onde a vitoria recaiu para o lado do João Carvalho, que venceu no primeiro período por 2 - 1 e no segundo por 3 - 1.

Assim na classificação final por equipas, demonstra a grande superioridade do clube da Moita – Setúbal, a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra a ficar a frente dos outros clubes arrecadando assim os primeiros lugares das tabelas por equipas, vejamos:

Masculinos:1º - SR Baixa da Serra
2º - Casa Pia AC
3º - CD Arroios

Femininos:
1º - SR Baixa da Serra
2º - Marítimo LC
3º - AA Bela Vista

Publicada por JVCon3 em Mundo da Luta Olímpica

Nenhum comentário: